A MULHER EXISTE ENTRE CADA GRAVIDEZ.
É fundamental trabalhar a funcionalidade do core após cada gravidez.
Muitas das mulheres que chegam até mim após terem o seu segundo ou terceiro filho, relatam que das gravidezes anteriores não fizeram nenhum tipo de recuperação pós-parto.
A mulher existe entre cada gravidez.
Além de ser mãe, é mulher e precisa de ter a musculatura do core saudável e funcional para todas as funções do dia-a-dia.
É importante recuperar entre cada gravidez mesmo que não sinta quaisquer sintomas de disfunção.
Apesar de não sentir que a musculatura do core foi fragilizada durante a gravidez a verdade é que foi. O stress aplicado ao core numa gravidez seguinte pode ser altamente prejudicial.
Quanto mais tempo a mulher negligenciar esta recuperação e reabilitação, mais difícil vai ser fortalecer e conectar o core e a musculatura adjacente. Esta perda de conecção influencia os padrões de respiração, a postura e o movimento. Outras consequências, como a fragilidade dos músculos do pavimento pélvico, além de fisiologicamente desconfortáveis, são prejudiciais para a qualidade de vida da mulher, a sua auto-estima, estética da parede abdominal e qualidade da vida sexual.
Depois do primeiro filho, estás para sempre em pós-parto. Não tratares de ti, da funcionalidade do teu core, do teu corpo e da tua auto-estima vai-te colocar “naquele grupo de mães” que aceita que as disfunções do pavimento pélvico, a diástase abdominal, as dores nas costas e tantos outros desconfortos fazem parte da vida de mãe!
Queres mesmo isso para ti?
O core é um sistema de músculos utilizado em todas as ações que tomamos para levantar, andar, tossir, respirar, pegar no bebé ao colo… É importante saber o que é o core, como funciona e como manter ou melhorar a sua funcionalidade através do exercício físico.
Esta é uma parte muito importante dos meus programas de recuperação pós-parto, e do meu treino pessoal enquanto mãe e mulher.
Tratar de ti é o primeiro passo para uma maternidade plena e feliz.💫
0 Comments